Possíveis orações ao irmos para o Coaching em Resiliência com os clientes


27/05/2016 | Publicado por George Barbosa | 1 Comentário


Já pensou em cultivar uma prece ao preparar seu material e espírito para uma sessão de coaching? Muitos coaches saem precipitada e abruptamente para suas visitas aos seus clientes.

Mas … não pensa que deveríamos ter uma atitude mais elevada ao nos prepararmos para esses encontros? Um entendimento de que nosso(a) cliente é a fonte de nosso sustento, pede, portanto, uma atitude de respeito e reverência para com eles. O que torna nossa conduta com maior gratidão pelo significado deles em nossas vidas.

Reverência não significa submissão ou fraqueza. E sim, respeito.
Respeito não é servilismo, e sim, consideração.
Consideração não é bajulação, e sim, reverência e respeito.

Voltando ao tema da prece penso em algumas preferidas para nós coaches:
– Peça, e lhe darei todas as nações; o mundo inteiro será seu. – para meu / minha cliente.

stockvault-sunset113021

– Eu chamo para me ajudar, e me responde. – para me equipar para essa obra.
– Quando me deito, durmo em paz, pois me fazes viver em segurança. – agradeço pelas vidas e significado deles em minha caminhada.
De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a resposta. – abençoe a vida de todos eles! Que sejam vitoriosos em seus projetos.
Não suportas a presença dos orgulhosos e detestas os que praticam o mal … desprezas os violentos e os falsos. – ensina-me a não ser soberbo diante de meus clientes. Que eu seja respeitado na medida em que os respeito.

montanha

Aqueles que conhecem confiam, não abandonas os que procuram ajuda. – supre as necessidades minhas e de meus clientes.
Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, me sinto bem seguro. – dividirei minha alegria com todos aqueles que me procuram.
Renova as minhas forças e me guia por caminhos certos. – que todos nós, eu e meus clientes, possamos ver a luz.

arvore

Falamos e agimos com técnica e com conhecimento do método. Somos reconhecidos por isso.
Mas sabe … acredito que mais alegre em sua rotina de trabalho é aquela pessoa que busca transcender a sua jornada por meio de um coração que em todas as suas oportunidades demonstra gratidão.

Feliz é o / a coach que agradece pelas vidas de seus clientes!!!

 

Imagem: Freepik

George Barbosa

George Barbosa

Graduação em Pedagogia, em Psicologia, Mestrado, Doutorado com ênfase em Psicossomática na PUC de São Paulo. Diretor Científico e Membro pesquisador da Sociedade Brasileira de Resiliência (SOBRARE) e professor da Fundação Vanzolini (USP) e facilitador do Núcleo de Estudos em resiliência da Assoc. Bras. de Recursos Humanos (ABRH-SP). Coach certificado nas modalidades de Coaching Cognitivo de vida, Neurocoaching, Coaching Ontológico e organizador do Coaching em Resiliência (CCR). Associado PCC, MENTOR COAH e Conselheiro na Diretoria da International Coach Federation (ICF) – Capítulo Brasil, Acreditado na International Society for Coaching Psychology – MISCP e ao National Wellness Institute (NWI) e Pós-doutorando em Coaching Psychology e Resiliência (UNIRIO).

Mais posts - Website



1 Comentário

  1. beni disse:

    Tudo posso Naquele que me fortalece.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *