Pesquisa em Resiliência – Apoio acadêmico

Home » Pesquisa em Resiliência – Apoio acadêmico

Quer realizar uma pesquisa acadêmica sobre resiliência?
Veja como podemos te ajudar.

Um dos principais objetivos da SOBRARE é ser relevante no suporte e orientações em projetos científicos de pesquisadores que tenham interesse em desenvolver alguma pesquisa em resiliência. Temos como alvo subsidiar a fundamentação teórica e estatística às pesquisas com cunho acadêmico. Tanto alunos em fase de TCC como pesquisadores de Mestrado ou Doutorado podem ter o subsídio e apoio da SOBRARE na construção de seu projeto científico.

A SOBRARE possibilita ao pesquisador(a) mapear, estruturar e analisar os dados coletados dentro de uma perspectiva qualitativa ou quantitativa, favorecer a realização de um amplo mapeamento estatístico das crenças que estruturam, regem e constituem os comportamentos resilientes.

Quais os recursos que a SOBRARE disponibiliza aos acadêmicos que vão desenvolver uma pesquisa em resiliência:

Acesso Gratuito a escala de Resiliência – (Quest_Resiliência)

O pesquisador (a) para realizar sua pesquisa em resiliência pode solicitar o acesso ao Quest_Resiliência que visa mapear e identificar as crenças que determinam os comportamentos resiliente. A escala não é um teste psicológico e sim um instrumento de avaliação comportamental, aplicado sempre no formato on-line de modo simples e prático.

Desta maneira, os pesquisadores têm condições de obter documentos que apresentam o levantamento dos resultados das atitudes comportamentais de uma pessoa ou equipe, quando enfrenta situações adversas ou de um forte e contínuo estresse. Proporcionamos a possibilidade dos pesquisadores, realizar o mapeamento e trabalhar a escala dentro dos cenários: Ambiente de Trabalho, Cotidiano de Vida e/ou Adolescentes.

Resultados para Análises

Aos pesquisadores que efetuam o mapeamento da resiliência por meio do Quest_Resiliência, disponibilizamos o acesso aos relatórios individuais do grupo em estudo e as tabelas estruturadas com os resultados encontrados ao longo da pesquisa efetuada. Trata-se de relatórios e tabelas que apresentam os resultados de forma organizada e simples, para facilitar a análise do estudo de acordo com o objetivo de cada projeto de pesquisa em resiliência.

Os documentos entregues são: Relatório Individual do Respondente, Tabela do levantamento Sócio-demográfico, Tabela das Categorias de Resiliência e Tabela dos Índices de Resiliência.

Entre em contato e relate suas necessidades para desenvolver sua pesquisa em resiliência, tanto para TCC, TGI, Artigo Científico, Dissertação ou Tese.