Parceria SOBRARE e PROJETO STRESSLESS – 2012 (1° encontro)

A SOBRARE (Sociedade Brasileira de Resiliência) em parceria com entidades da União Europeia promoveu nos dias 25 e 26 de março/2012, a primeira etapa de 16 horas do workshop “PROJETO STRESSLESS”. O evento trabalha com a vivência do stress que os profissionais da educação estão submetidos no seu trabalho, e, como desenvolver um modo resiliente de lidar com as situações nocivas de stress.

O encontro possibilitou ao grupo (14 participantes) identificar as situações de stress que o profissional da educação enfrenta no seu ambiente de trabalho, bem como suas consequências e de como lidar com essas situações de stress numa perspectiva resiliente.

O projeto também tem por objetivo gerar impactos positivos no domínio das respostas de stress acionadas aos níveis fisiológico, psicológico e comportamental, ajudando a reduzir as consequências de longo prazo geradas pelo stress ruim e principalmente gerar impacto em 3 áreas:

  • Aumentar o bem-estar individual e institucional;
  • Reduzir o stress individual e organizacional;
  • Melhorar a qualidade dos cenários educativos.

O encontro foi muito produtivo, onde o grupo fez descobertas e avaliações que lhes possibilitaram ampliar recursos em resiliência que podem ajuda-los, tanto na superação das situações de adversidades presentes em seu ambiente de trabalho, quanto na vida pessoal.

Graduação em Pedagogia, em Psicologia, Mestrado, Doutorado com ênfase em Psicossomática na PUC de São Paulo. Diretor Científico e Membro pesquisador da Sociedade Brasileira de Resiliência (SOBRARE) e professor da Fundação Vanzolini (USP) e facilitador do Núcleo de Estudos em resiliência da Assoc. Bras. de Recursos Humanos (ABRH-SP). Coach certificado nas modalidades de Coaching Cognitivo de vida, Neurocoaching, Coaching Ontológico e organizador do Coaching em Resiliência (CCR).
2018-04-16T17:58:43+00:00