PARCERIA BRASIL (SOBRARE) e EUROPA (EFEE) – 2012


10/02/2012 | Publicado por SOBRARE |


A SOBRARE junto a EFEE estabeleceu uma parceria para a ação de desenvolver resiliência quanto ao estresse entre professores da rede pública, por meio do projeto denominado “Teachers’ work-related stress: European-wide Survey – Assessment, Comparison and Evaluation of the Impact of Psychosocial Hazards on Teachers at their Workplace in the EU/Brazil”.

O projeto, envolvendo os dois continentes e representados pela União Européia (European Federation of Education Employers) e a SOBRARE, no Brasil, tem como objetivo pesquisar o impacto do estresse relacionado com a atividade de trabalho de professores e suas possíveis similaridades com a Europa.

A SOBRARE está realizando um levantamento das correlações entre as escalas: Quest_Resiliência [SOBRARE] e COPSOQ [Europeia] visando estabelecer correspondência na mensuração, comparação e avaliação do impacto de Riscos Psicossociais em professores no local de trabalho na cidade de São Paulo. Os resultados poderão nortear futuras propostas de apoio aos professores.

Em breve outras notícias!

SOBRARE

SOBRARE

Sociedade Brasileira de Resiliência, compartilhando conhecimento em resiliência e trazendo recursos necessários para que pessoas e organizações superem suas adversidades.

Mais posts