PARCERIA BRASIL (SOBRARE) e EUROPA (EFEE) – 2012

A SOBRARE junto a EFEE estabeleceu uma parceria para a ação de desenvolver resiliência quanto ao estresse entre professores da rede pública, por meio do projeto denominado “Teachers’ work-related stress: European-wide Survey – Assessment, Comparison and Evaluation of the Impact of Psychosocial Hazards on Teachers at their Workplace in the EU/Brazil”.

O projeto, envolvendo os dois continentes e representados pela União Européia (European Federation of Education Employers) e a SOBRARE, no Brasil, tem como objetivo pesquisar o impacto do estresse relacionado com a atividade de trabalho de professores e suas possíveis similaridades com a Europa.

A SOBRARE está realizando um levantamento das correlações entre as escalas: Quest_Resiliência [SOBRARE] e COPSOQ [Europeia] visando estabelecer correspondência na mensuração, comparação e avaliação do impacto de Riscos Psicossociais em professores no local de trabalho na cidade de São Paulo. Os resultados poderão nortear futuras propostas de apoio aos professores.

Em breve outras notícias!

Graduação em Pedagogia, em Psicologia, Mestrado, Doutorado com ênfase em Psicossomática na PUC de São Paulo. Diretor Científico e Membro pesquisador da Sociedade Brasileira de Resiliência (SOBRARE) e professor da Fundação Vanzolini (USP) e facilitador do Núcleo de Estudos em resiliência da Assoc. Bras. de Recursos Humanos (ABRH-SP). Coach certificado nas modalidades de Coaching Cognitivo de vida, Neurocoaching, Coaching Ontológico e organizador do Coaching em Resiliência (CCR).
2018-04-26T18:56:49+00:00