Escala de Resiliência – Quest_Resiliência

Home » Escala de Resiliência – Quest_Resiliência

O que é a escala de resiliência – Quest_Resiliência

Atualmente o instrumento mais assertivo para mapear a Resiliência de uma pessoa ou de um grupo é a escala de resiliência denominada “Quest_Resiliência“. Através dos dados obtidos, é possível compreender o tipo comportamental de superação que cada sujeito apresenta, quando diante de situações de adversidades e de uma situação de forte e contínuo estresse. Também em situações de alta tensão que se estendem por um período significativo, ou frente aos desafios e enfrentamentos que exigem determinação, negociação, ousadia e muita flexibilidade. Ou ainda naquelas situações de desempregos, mudanças bruscas de culturas e regiões, graves doenças, mortes, quebras significativas de vínculos (abandono / divórcio), abusos, entre tantas outras situações que abalam e desestruturam a resiliência em uma pessoa.

Pessoas que apresentam consistente resiliência em seus comportamentos e atitudes, desenvolvem a capacidade de superação ao harmonizarem os pensamentos de modo adequado aos comportamentos, tornando-se mais flexíveis e amadurecidas no enfrentamento das adversidades e desafios. A escala de resiliência – Quest_Resiliência – é um instrumento que permite mapear qual é a atual condição de resiliência em que uma pessoa se encontra e evidencia quais os pontos e áreas devem ser desenvolvidos.

Hoje para proporcionar o acesso ao instrumento, a escala de resiliência – Quest_Resiliência é disponibilizada apenas para pesquisadores acadêmicos e aos profissionais que passam pela formação do Coaching em Resiliência. É necessário reforçar que, toda a apresentação do instrumento, aplicação e gestão é efetuada 100% no formato On-line (não disponibilizamos o instrumento no formato impresso).

Requisitos para solicitar o uso do Quest_Resiliência

Veja abaixo quais são os requisitos que você precisa providenciar para ter acesso ao apoio acadêmico da SOBRARE em seu projeto de pesquisa e aplicar o Quest_Resiliência:

Ter vínculo com uma universidade

Ter um orientador(a) responsável pelo seu projeto

Estipular uma população de estudo que possa, de algum modo, ter acesso a internet

Solicitar para a SOBRARE a documentação de aprovação para uso do Quest_Resiliência

Ser um associado ao site da SOBRARE

Está interessado(a)?