Conclusão do Curso de Formação na Metodologia do Coaching em Resiliência – Turma Março 2012


12/12/2012 | Publicado por SOBRARE | Sem Comentários


Em São Paulo, foi realizada a Formação na Metodologia do Coaching em Resiliência. Esta turma realizou o curso no período de 30 de Março a 08 de Dezembro  de 2012 na Sociedade Brasileira de Resiliência – SOBRARE.

Através deste curso, o aluno obteve um diferencial competitivo e ferramentas práticas para alcançar o crescimento pessoal, treinando a aplicação das ferramentas com outras pessoas, em sua vida, na sua empresa ou na sua profissão.

A finalidade desse curso foi capacitar os interessados a aplicarem conceitos da Abordagem Resiliente conduzindo seu foco em Gestão de pessoas, Consultoria em Recursos Humanos, Coach de vida e de saúde e desenvolvimento de lideranças e atletas.

 

Certificados e qualificados pela SOBRARE:

  • Maria Emilia Grassi Miguel
  • Vera Ligia Assis
  • Joana Cros
  • João Marcos Varella
  • José Wesley Siqueira

Participar dessa formação foi excelente na minha vida, tanto pessoal quanto profissional.Concluo essa formação levando para minhas relações a prática de uma vida mais saudável e mais resiliente. (Joana Cros)

O curso abre possibilidades de novos trabalhos, com qualificação e com ferramentas adequadas para se trabalhar com resiliência. Conheci uma nova metodologia chamada de “Abordagem Resiliente”, que se revelou como um instrumento com bases teóricas fundamentadas. (Maria Emília Miguel)

A formação mostra-se como nova perspectiva de trabalho com possibilidades de contribuir positivamente para o melhor enfrentamento dos desafios que se apresentam no cotidiano profissional. Com isso, certamente, se promoverá melhor qualidade de vida. (João Marcos Varella)

 

Instrutor Líder:
George Barbosa (CRP: 06/45154-9)
Sua primeira formação foi como Educador. Depois, formou-se como psicólogo e passou a atuar tanto na área clínica quanto nas organizações. Ainda hoje tem as duas áreas de atuação, a clínica e a corporativa. A aproximação com o coaching se deu por etapas. Primeiro fez uma formação em Couseling. Trabalhou alguns anos nessa modalidade acompanhando líderes em formação e também deu muitos cursos de capacitação a professores. Depois dedicou-se ao Coaching Cognitivo. Posteriormente aplicou-se e certificou-se na metodologia do Neurocoaching e, para enriquecer esse campo de trabalho fez o doutorado no campo da psicossomática onde teve forte formação nos temas da resiliência. Foi o que o atraiu para estruturar a metodologia do Coaching em Resiliência a qual também trabalha atualmente. O motivo pelo qual exercita o coaching na abordagem da resiliência é porque essa metodologia permite favorecer a melhor expressão do conteúdo que o coachee possa apresentar. Os passos são dados na direção da superação de obstáculos, de modo que o coachee vai sendo não só desafiado, mas respeitado em toda a sua potencialidade. Os resultados alcançados são matéria-prima do próprio coachee. É associado a International Coach Federetion e seus pontos fortes na área de coaching são o conhecimento acadêmico da teoria que embasa esse modelo e ser um orientador de outros modelos. O que o favorece em ser bastante fiel e definido dentro da metodologia.

SOBRARE

SOBRARE

Sociedade Brasileira de Resiliência, compartilhando conhecimento em resiliência e trazendo recursos necessários para que pessoas e organizações superem suas adversidades.

Mais posts



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *