Associados

Associados 2015-07-29T18:22:03+00:00

Conheça aqueles que fazem parte da SOBRARE

ANA GUASTELLA (SP, Brasil)

AtividadesAcompanhamento de Obra
InteressesEquilibrio e Superação

ANA JULIA RODRIGUES DE SANTANA PASSOS (PE, Brasil)

AtividadesSou menor de 18 anos
InteressesMe indentifiquei muito com esse conceito

ANA KARLA KOHLS GARCIA (ES, Brasil)

AtividadesRelacionamento profissional
InteressesProfissionalização em Resiliência para ajudar outras pessoas a enfrentar suas adversidades e superar os momentos difícieis.

ANA LAURA DE QUEIROZ CAMPOS (SP, Brasil)

AtividadesEm empresas para gestão humana, organização e liderança
InteressesPesquisa para um livro que está sendo elaborado.

ANA LíVIA AMARAL (MG, Brasil)

AtividadesESTUDO A RESILIÊNCIA NO AMBIENTE TERAPÊUTICO
InteressesCRIANÇA - COACHING - DESENVOLVIMENTO PESSOAL

ANA LúCIA LEAL (PE, Brasil)

AtividadesProfessora Adjunta da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE da disciplina Psicologia da Educação 1 e 2.
InteressesEstudo da Resiliência em Professores e Discentes. Tema da tese de Doutorado: "Resiliência e Formação Humana em Professores do Ensino Fundamental 1, em busca da integralidade" .mu

ANA LUCIA LIMA MARTINS (ES, Brasil)

Atividadestreinamentos
Interessestecnicas e resultados

ANA MáRCIA CARVALHO (SP, Brasil)Enviar E-mail

InstituiçãoUNIBR - Faculdade de São Vicente
AtividadesRotinas administrativas em geral
InteressesTrabalho de Conclusão de Curso sendo desenvolvido para a UNIBR - Faculdade de São Vicente

ANA MARIA CARVALHO (RJ, Brasil)

InstituiçãoUNESA
AtividadesProfessora Universitária (Extensão, Graduação e Pós-Graduação), presencial e on line. Pesquisadora sobre Resiliência, Capital Psicológico Positivo e Liderança Positiva. Consultoria na área de Gestão de Pessoas. Conteudista de cursos on line. Psicóloga organizacional e Administradora de Empresas. Palestrante e conferencista sobre temas na área de Gestão de Pessoas.
InteressesEu fiz dois mestrados, um em Desenvolvimento Humano (Recursos Humanos), onde estudei a relação da Resiliência e Liderança, e outro em Educação, onde estudei a relação da Resiliência com a Educação. Atualmente faço Doutorado em Gestão em Portugal, na UTAD - Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, onde tenho em minha tese, a Resiliência como um dos temas de estudo, além da Liderança Positiva, o PsyCap Positivo e a Criatividade dos gestores empresariais do Brasil. Também faço palestras e workshops sobre esses temas.

ANA MARIA N. EL ACHKAR (RJ, Brasil)Enviar E-mail

InstituiçãoFaculdade CNEC Itaboraí
AtividadesDoutora (2016) e Mestre (2011) em Psicologia pela Universo/RJ. É Pós-Graduada em Artes Leituras Contemporâneas pela UNILASALLE/RJ (2004) e em Psicopedagogia pela UNIVERSO/RJ (1993). Possui Graduação em Artes Plásticas (1995) e Pedagogia (1988) pela UNIVERSO/RJ. Membro dos grupos de pesquisa Desenvolvimento Humano, Relações Interpessoais e Escolaridade / CNPq / UNIVERSO; NuDERI - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Desenvolvimento Humano e Relações Interpessoais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e Relações Interpessoais e Competência Social / CNPq / UFSCAR. Revisora de Artigos Científicos na Revista Estudos e Pesquisas em Psicologia UERJ. Revisora de artigos científicos na Revista Educação, Ciência e Cultura UNILASALLE/Canoas RS. Revisora de artigos científicos na Revista Avaliação Psicológica da Universidade São Francisco -SP. Pesquisadora a respeito de Resiliência e Docência e autora da obra "Resiliência: ferramenta para uma educação de qualidade", Editora Appris. Palestrante Motivacional sobre Pedagogia da Pós-Modernidade. Atualmente é Coordenadora da Graduação em Pedagogia e da Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional na Faculdade CNEC de Itaboraí - FACNEC. Professora Titular dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras na FACNEC. Professora concursada da rede estadual do Rio de Janeiro. É Diretora Científica da Coleção Psico e Pedagógicos na Editora Appris e Editoria da Revista CONTEXTO. Embaixadora da Paz pelo Círculo Internacional de Embaixadores da Paz - Suissa/França com inscrição na ONU.
InteressesDar continuidade a pesquisa sobre Resiliência e Educação com o objetivo de um posterior Doutorado. Além do desejo de atuar em várias instâncias da prática educativa, indireta ou diretamente vinculadas à organização e aos processos de aquisição de saberes e modos de ação, objetivando a formação humana definidos na perspectiva da capacitação continuada.
Site, bloghttp://http://lattes.cnpq.br/1003437939645431
Publicações